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MANUAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Ernesto Berg - Juruá Editora  

 

É um livro prático e objetivo, feito para orientar pessoas e empresas para prestarem um serviço nota 10 e, também, corrigir falhas de atendimento dos mais simples aos mais complexos.

 

SOBRE O LIVRO

São 24 capítulos que abordam pontos essenciais de atendimento ao cliente, como:

 

Por que as empresas perdem clientes?

Os 13 pecados fatais do atendimento ao cliente

Qual o perfil ideal do profissional de atendimento

Como conquistar e manter clientes

Como encantar o cliente além de suas expectativas

Como fidelizar clientes

Como atender reclamações de clientes difíceis

Como manter-se tranquilo e solucionar problemas e impasses

Como recuperar clientes

Como antecipar-se às necessidades do cliente e prestar um atendimento nota 10

Como estabelecer uma eficiente retaguarda de atendimento

Como atender pela internet e pelo telefone

Como manter o estresse do profissional de atendimento sob controle

E muito mais

 

São orientações práticas e dicas essenciais sobre como melhor atender e fidelizar clientes.  A obra contém 11 questionários de autoanálise que permitem avaliar em que pé se encontram as habilidades profissionais de atendimento e lidar com todos os tipos de clientes, de trabalhar em equipe, de saber comunicar-se, de superar o estresse, de competência técnica da função.

 

Livro essencial tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes que desejem aprimorar-se e criar um serviço de atendimento que realmente exceda as expectativas dos clientes.

 

SOBRE O AUTOR

Ernesto Artur Berg é administrador e sociólogo, com pós-graduação pela FGV de Brasília. Comandou a área de Desenvolvimento Gerencial do Serpro em Brasília, e foi consultor Senior da Alexander Proudfoot de São Paulo.

Sócio-diretor da Berg & Cia., empresa especializada em desenvolvimento organizacional e de recursos humanos, ministrou ao longo de 30 anos mais de 1.100 cursos e proferiu mais de 1.500 palestras.

 

Prestou consultoria e conduziu cursos e seminários para mais de 450  empresas, como: Petrobras, Coca-Cola, Embratel, Correios, Citibank, Companhia Vale do Rio Doce, Bosch do Brasil, O Boticário, Siemens, Renault, Unimed, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Tribunal de Contas da União, Sebrae, Construtora Camargo Correa, ASEA Brown Boveri, Petrobras Distribuidora, TNT Logistics, Transpetro, Electrolux, Organização das Cooperativas do Brasil.

 

É autor de 15 livros, dentre os quais O Poder da Liderança, 35 Testes para Avaliar suas Habilidades Profissionais, Negociação, Quem Roubou o Meu Tempo? Administração de Conflitos, O Maior Empreendedor do Mundo, Manual do Chefe em Apuros.

 

PREÇO DO EBOOK  R$ 13,90

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