8 dicas para pesquisar e escolher a empresa de safari certa

  • Compartilhar Isso
Franchesca Patterson

Mesmo como viajante independente, há alturas em que é necessário fazer uma excursão organizada, e fazer um safari tende a ser uma dessas alturas. Escolher a empresa de safari certa é talvez o fator mais importante para ter um bom safari.

A concorrência entre os operadores de safaris é feroz - tanto no topo como na base do mercado. Vale a pena lembrar que se recebe o que se paga; algumas empresas de má reputação podem entrar nos parques sem pagar taxas, ou utilizar condutores de miniautocarros normais como guias, veículos que não são dignos de circular, ou servir-lhe comida não comestível. Aqui estão as nossas 8 principais dicas para escolher o operador de safaris certo para o seusafari:

1. Faça a sua pesquisa antes de chegar a África. Peça recomendações pessoais a amigos e familiares ou consulte fóruns como o Lonely Planet's Thorn Tree para obter informações actualizadas.

2. Se for abordado na rua/paragem de autocarro/estação de comboios/bar para um safari, diga sempre que não. Fale sempre com os operadores de safari nos seus escritórios.

3. Desconfie de orçamentos que lhe pareçam muito mais baratos do que pensa. Se algo parecer demasiado bom para ser verdade, normalmente é. (Leia as nossas dicas para organizar um safari económico).

4. Não se sinta pressionado por uma tática comum de lhe oferecerem "o último lugar, que sai amanhã".

5. Escolha uma empresa que tenha o seu próprio equipamento e veículos e, idealmente, não pague o seu depósito até ver o veículo em que vai fazer o safari.

6. Certifique-se de que o seu guia fala inglês (ou qualquer que seja a sua língua preferida).

7. Discuta o itinerário em pormenor para ter a certeza do que está realmente a pagar, nomeadamente o número de dias nos parques nacionais, o nível de alojamento, o número de passeios de carro com animais selvagens por dia e as refeições e/ou bebidas incluídas.

8. Verifique se o país onde está a planear fazer um safari tem uma organização oficial de licenciamento e, em caso afirmativo, se a empresa de safari está licenciada.

Depois de ler e digerir o que foi dito acima, consulte o nosso guia de empresas de safaris, que lista as empresas de safaris mais conceituadas por país e especialidade.

Franchesca Patterson é uma ávida amante da natureza e entusiasta da vida selvagem. Com uma profunda paixão por explorar o ar livre, Franchesca passou inúmeras horas em safaris de aventura em diferentes continentes. Seu desejo de compartilhar essas experiências incríveis a levou a criar seu aclamado blog, Blog sobre Safari.Com formação em ciências ambientais, Franchesca traz uma perspectiva única à sua escrita, combinando seu conhecimento sobre conservação da vida selvagem e seus encontros pessoais na natureza. Através de seus artigos envolventes e informativos, ela pretende inspirar outras pessoas a apreciar e proteger o mundo natural.Os escritos de Franchesca não apenas capturam a beleza deslumbrante dos destinos de safári, mas também investigam as complexidades do comportamento animal, os desafios de conservação e a importância do turismo sustentável. Sua narrativa vívida e fotografia cativante permitem que os leitores mergulhem nas paisagens selvagens e se conectem com as incríveis criaturas que as habitam.Seja rastreando leões na savana ou observando aves migratórias em áreas úmidas remotas, a dedicação de Franchesca em promover o turismo responsável e ético transparece em cada artigo que ela escreve. A sua capacidade de transmitir a magia das aventuras de safari aos seus leitores, ao mesmo tempo que reafirma a importância da preservação destes preciosos ecossistemas, distingue-a como uma conhecedorae voz compassiva na comunidade de blogs sobre vida selvagem.Com o Blog sobre Safari, Franchesca pretende encorajar os seus leitores a embarcarem nas suas próprias viagens de safari, educá-los sobre as maravilhas do mundo natural e capacitá-los para causarem um impacto positivo na conservação da vida selvagem. Seus escritos servem como uma porta de entrada para revelar a beleza e a emoção que uma aventura de safári pode oferecer, tornando seu blog um recurso obrigatório tanto para entusiastas experientes da vida selvagem quanto para viajantes curiosos que desejam se aventurar na natureza pela primeira vez.